Responsive Ad Slot

Autorizado concurso para 950 vagas na Receita Federal

Postado por Simone de Moraes

25/05/2012 8:31


Crédito: Divulga??o

 Nesta sexta (25) o Ministério do Planejamento publicou a portaria 228 no Diário Oficial da União, autorizando a realização de concurso público para 200 vagas de auditor-fiscal e de 750 vagas para analista-tributário da Receita Federal do Brasil. A responsabilidade pela realização do concurso público será do Secretário-Executivo do Ministério da Fazenda e o prazo para publicação de edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria.

Os cargos exigem nível superior em qualquer área e o preenchimento das vagas dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, pois está condicionado à existência de vagas na data de nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

Os últimos concursos para analista e auditor foram realizados em 2009, quando 77,9 mil disputaram 450 vagas para auditor e 81,3 mil para 700 vagas de analista. Os salários são em média de R$ 13 mil para auditor e de R$ 7,6 mil para analista.

Clique aqui para ver a lista de concursos com editais em andamento.