Responsive Ad Slot

Médico que chamou técnica de ‘pretinha da senzala’ é condenado

Postado por Kimberlly Oliveira

28/11/2015 8:04


Crédito: via mensagens10

O TJDF condenou um médico a 3 anos e 3 meses de prisão por ofender uma técnica em enfermagem com as palavras “neguinha, sujinha, burrinha
e pretinha da senzala”. O incidente aconteceu quando ele acompanhava uma mulher em uma cesariana, e a profissional pediu ajuda para passar a paciente da maca para uma cama. Levado à delegacia, o homem abaixou as calças até os joelhos e ficou só de cueca na frente dos policiais. Cabe recurso à decisão.

Pela sentença, o médico também deverá indenizar a técnica em R$ 8 mil. O crime ocorreu em uma clínica de Taguatinga. Na sentença, o juiz disse que:

“Outros agravantes considerados foram o fato de o crime ter sido praticado no ambiente em que a vítima trabalhava e, além de o acusado xingar a vítima, cuspiu e bateu em seu rosto. Provas demonstraram que a técnica em enfermagem sofreu abalo psicológico, tendo feito, inclusive, uso de medicamento.”

O caso aconteceu em 22 de maio de 2010. Inconformado com o pedido para ajudar a técnica, o homem disse que estava pagando e que a profissional deveria chamar outra pessoa para ajudá-la. Ao sair do quarto para buscar ajuda, a vítima foi seguida pelo médico, que passou a xingá-la e a agrediu.

• Informações via G1